Nascida em Lisboa, Marta vive em São Paulo desde 2012. Fez licenciatura em Design Gráfico, e Mestrado em Teoria da Cultura Visual, no IADE em Lisboa, Portugal. 

 

Depois de trabalhar em várias agências como designer, sentiu que seu caminho seria o desenho, como forma de expressão e estudo de transmissão de mensagens, sensações e histórias.

Em 2013 deu início à sua carreira profissional como artista visual e desde aí tem vindo a explorar todas as questões que estão por detrás da imagem, do desenho ou qualquer outra expressão artística.

O seu trabalho reflete todas essas suas paixões e o poder de transmitir o que sente através dele, sempre em busca de sua linguagem como artista. 

 

Vem desenvolvendo seu trabalho autoral, refletindo toda a sensibilidade, delicadeza e versatilidade do seu mundo criativo de personagens, símbolos, 

significados, texturas e mensagens. Se inspira na figura feminina, como figura poderosa de auto-conhecimento e transformação, na natureza e em detalhes visuais presentes no seu mundo imaginário, repleto de ícones, símbolos e significados. A sua linguagem gráfica se diferencia pela leveza visível no seu traço e nas das texturas e grafismos que desenvolve em cada peça.

 

Participou em vários eventos e feiras, entre Lisboa e São Paulo. Atualmente trabalha entre encomendas, exposições, projetos e parcerias, tatuagem, customização, live painting, pintura indoor/outdoor e ministra o curso focado 

no processo criativo e auto-conhecimento através da arte: “Poesia Ilustrada, da narrativa à imagem”.

 

 

Após trabalhar em várias agências como designer, sentiu que seu caminho passava pelo desenho e imagem, como forma de expressão e estudo de transmissão de mensagens, sensações, sentimentos e emoções.

Em 2013 resgatou a sua paixão pela arte e desde aí tem vindo a explorar a sua conexão com a figura feminina através das imagens das mulheres que cria e nas histórias que habitam por detrás de cada uma delas. Para além de as retratar no papel, Marta é facilitadora de encontros, com mulheres que pretendam se conectar com a Mulher Azul que habita dentro. 

O seu trabalho reflete toda a sua sensibilidade e o poder de transmitir o que sente através dele, sempre em busca de sua linguagem como artista. 

Vem desenvolvendo seu trabalho autoral refletindo toda a delicadeza e 

versatilidade do seu mundo imaginário repleto de personagens, texturas e mensagens, em novos mundos e realidades infinitas.

A figura feminina é a sua grande inspiração, pelo poder de cura e transformação que representa, junto com a natureza e todos os detalhes visuais presentes no seu mundo mágico e místico, de signos símbolos e significados. A sua linguagem gráfica se diferencia pela leveza visível no seu traço e no Amor que deposita em cada imagem que constrói.

 

Participou em vários eventos e feiras, entre Lisboa e São Paulo. Atualmente trabalha entre encomendas, exposições, projetos e parcerias, tatuagem, customização, live painting, pintura indoor/outdoor e ministra um trabalho de imersão criativa focado na exploração e resgate da arte, como ferramenta poderosa no resgate de quem somos, intitulado: “A Arte que habita em nós”.

"Crio imagens que fazem sentir, que têm minha história contida e de outro alguém.
Como espelhos da minha alma que se refletem além, sempre mais além.

Sou um Ser em movimento, levada pelo vento, pela cor do dia e pela lua da noite. Um ser mutável e no caminho da felicidade, nessa procura incansável sobre o que ela representa, o que ela é de verdade. Acredito que ela possa ser constante e não efêmera. Que ela possa ser o presente e não um tempo que nunca chega.
Uma escolha, um sim à vida.

É essa a presença que busco nas minhas mulheres.
Que elas nasçam e permaneçam atemporais e mutáveis, ao mesmo tempo.
Que façam sentir a plenitude, a união, a comunhão com a nossa verdade,
e um profundo Amor que combata a solidão.
Que criem mundos e realidades infinitas.
Que permaneçam no tempo e no espaço, fortes a qualquer tempestade.

É assim que quero permanecer.
Combatendo as trovoadas e o jogos de ventania que a vida nos tráz.
Que minha história e meu legado possa fluir e permanecer através delas.
De quem eu fui, das muitas Martas que vi nascer e morrer.
E daquela que quero ser, agora.

E é esse o verdadeiro sentido do meu Ser. E da minha Arte."


M.

© 2015 Toka Studio | Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now